25 dicas para superar o fim de um relacionamento

filmes-fim-de-relacionamento-0

Dicas testadas e comprovadas por quem elaborou a teoria e viveu na prática

Noites em claro, memórias boas e ruins em looping infinito, evoluções e recaídas, emoções à flor da pele, raiva e descrença, choros e lamentos. Todos já passamos por isso ao menos uma vez na vida quando um namoro que proporcionou momentos memoráveis termina.

Recentemente, passei pelo fim de um relacionamento muito intenso e sabemos que, quanto mais alto você voa, maior é a queda. Parece que nos nossos momentos mais felizes ela já havia profetizado esse dia quando dizia: “está tudo lindo agora que estamos bem, mas vamos ver como será quando formos colocados à prova”. E tudo aconteceu antes do imaginado.

Ao longo dos últimos 10 anos, dei cursos, consultorias e treinamentos sobre inteligência emocional. Devo dizer que conheço bem a teoria a respeito. Vi amigos e colegas superarem traumas na profissão e na família, mas jogarem a toalha quando o assunto é coração partido. Mas recentemente, me vi no lugar deles. Fui colocado à prova. Tive que aplicar tudo aquilo na prática para comprovar que as minhas dicas/métodos realmente funcionam! E que não é fácil.

Existem muitos caminhos para superar de forma madura e construtiva aquela fase que parecer que não vai passar nunca. Aproveitei esse período para listar abaixo um arsenal de ferramentas que ensino e que, na medida que tive que aplicá-las, pude reformular e aprimorar. No fim, espero que elas sejam úteis pra você ou para um amigo, hoje ou amanhã, tanto quanto foi pra mim.

Veja a matéria completa e as 25 dicas clicando aqui.

Matéria extraída do blog “Papo de Homem” de Danilo Chencinski.