Sua linguagem corporal molda quem você é

Sua linguagem corporal molda quem você é

A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos. A psicóloga social Amy Cuddy alega que “fazer poses de poder”, ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes, pode estimular sentimentos de confiança e pode ter um impacto nas nossas chances de sucesso. Nota: algumas das descobertas apresentadas nesta palestra têm sido referidas em um debate que está ocorrendo entre cientistas sociais sobre robustez e capacidade de reprodução.

Por que você deve assistir este vídeo:

Amy Cuddy não deveria tornar-se um cientista bem-sucedida. Na verdade, ela sequer deveria terminar seu curso de graduação. No início de sua carreira universitária, Cuddy sofreu um grave ferimento na cabeça em um acidente de carro, e os médicos disseram que ela iria lutar para recuperar plenamente a sua capacidade mental e conseguir terminar seu curso de graduação.

Mas ela provou que eles estavam errados. Hoje, Cuddy é professora e pesquisadora na Harvard Business School , onde ela estuda  o comportamento não-verbal e  como julgamentos precipitados afetam as pessoas da sala de aula à sala de reuniões. E sua formação como bailarina clássica (outra habilidade ela recuperou depois de sua lesão) é evidente em seu trabalho fascinante em “poder posando”- como a posição do corpo influencia os outros e até mesmo o seu próprio cérebro.

Esta palestra foi apresentada em uma conferência TED oficial. Confira!