O DeRose Method e a gestão do stress

WhatsApp Image 2017-12-12 at 17.03.53

Todos os animais buscam uma solução que demande menor esforço, em razão de uma economia biológica. Instintivamente, sabem que o dispêndio maior da vitalidade hoje será cobrado por uma redução de longevidade amanhã.

Uma das diferenças entre o Homo sapiens e os outros animais é que, ao contrário do primeiro, os segundos equalizam o esforço despendido na caça com longos períodos de recuperação. Essa falta de estabilização entre demanda e reposição energética identificada no homem, custa-lhe um preço muito alto: sua baixa qualidade de vida e redução do tempo de sobrevivência.

Alguém que não conheça como funciona o stress está mais vulnerável às suas invisíveis e travestidas artimanhas. Todos deveriam compreender com profundidade os mecanismos do stress, a fim de poder trabalhar de forma preventiva, evitando o alto custo biológico, emocional e profissional dos seus efeitos. As técnicas e conceitos do DeRose Method quer ajudá-lo a:

1. Entender esta extraordinária, porém incompreendida, ferramenta evolutiva característica dos mamíferos, denominada stress, como ela afeta a sua qualidade de vida e a maneira de administrá-la para a produtividade nos estudos, no trabalho e no esporte.

2. Descobrir um estilo de vida que, por meio do seu imenso acervo técnico, é um eficiente agente na gestão do stress, além de um prazeroso e poderoso instrumento voltado para o auto aprimoramento.

Texto extraído do livro “O Método DeRose e a gestão de stress” de Joris Marengo.

Aproveite para participar da Palestra: Gestão do Stress

Esta palestra acontecerá amanhã, dia 13/dez, às 21h em nossa escola.

Uma oportunidade para compreender e colocar em prática as técnicas e conceitos do DeRose Method que irão potencializar a sua administração do stress. Participe!