Atitude afirmativa

shutterstock_197334059

Atitude afirmativa é a primeira característica do DeRose Method.
Atitude afirmativa é estar predisposto a concordar, estimular, incentivar a toda e qualquer ideia ou proposta.
Atitude afirmativa é primeiro dizer “sim”; e depois, pôr mãos à obra!
Atitude afirmativa é o que precede a ação efetiva. A segunda, sem a primeira, não acontece.

Foi pela atitude afirmativa, seguida da ação efetiva, que conseguimos concretizar todos os sonhos, todas as realizações tachadas de “impossíveis”, vanguardeiras, pioneiras e revolucionárias do DeRose Method pelo mundo afora.

Atitude afirmativa é quando você ouve uma proposta do seu chefe de departamento, ou do seu líder de equipe, ou de qualquer outra liderança e, em vez de opor logo uma resistência branca, apoia imediatamente, elogia, encoraja.

Depois, mostra-se proativo e toma a iniciativa na realização do projeto. Atitude afirmativa é engajar-se com entusiasmo quando um colega propõe uma ideia, um plano de trabalho, uma forma diferente de fazer alguma coisa. Esse deve ser o impulso. É muito positivo para a sua imagem quando as pessoas percebem que você é um colega, amigo ou familiar que sempre apoia, acredita e motiva. Muitos profissionais deixaram de receber promoções em suas carreiras e muitos casamentos se esboroaram por falta da atitude afirmativa.

Em uma reunião, quando todos estão contra o que propôs um projeto, aquele que apoia, alenta e fica do lado do que está sentindo rejeição por parte dos demais, esse que o apoiou terá conquistado um amigo leal.

Quantas esposas vieram aconselhar-se comigo, na atribuição de conselheiro comportamental, declarando que queriam separar-se por não se sentir apoiadas, valorizadas e incentivadas por parte dos seus maridos! Quantos amigos foram afastados por sempre serem negativos, reativos, pessimistas e desestimuladores!

Vamos pensar na carreira, nas relações humanas, nas relações afetivas: acima de tudo, atitude afirmativa. Depois, ação efetiva.

Texto extraído do livro Sucesso, do Preceptor DeRose.