7 dicas para viver uma vida mais leve

shutterstock_115871620.jpg

Viver uma vida mais tranquila e leve faz com que tudo ao nosso redor se modifique para melhor.

As pessoas estão cada vez mais sobrecarregadas com a rotina e, naturalmente, cada vez mais voltadas em resolver problemas e controlar situações difíceis. Viver sob pressão se tornou algo natural e às vezes até necessário para muita gente.

Apesar da correria diária nos trazer aquela sensação de “ser útil” e “proativo”, nem sempre nos deixa “alegres” e “plenos”. O grande problema é que nós depositamos muito as nossas expectativas e alegrias nas coisas e nos outros e no fim das contas o que realmente sentimos e queremos acaba sendo deixado para depois.

Levar uma vida mais leve não significa esquecer dos outros, das responsabilidades e da rotina em si. Muito pelo contrário, levar uma vida mais leve se resume a encarar as situações de uma maneira mais sutil, dando importância e peso para coisas que realmente são nossas prioridades, para tudo aquilo e aqueles que nos fazem bem. Tentar abandonar a ansiedade e dar lugar ao bom humor e prazer em viver a vida.

Foi exatamente por isso que preparamos a lista abaixo:

1. DESAPEGUE

Já parou pra pensar na quantidade de coisas que você tem e não usa? Nossa cultura alimenta um hábito de consumo exagerado. A verdade é que nunca estamos satisfeitos e colocamos uma pressão enorme sobre nós mesmos para estarmos dentro dos padrões de sucesso e consumo da maioria das pessoas que, sinceramente, deixam a nossa vida extremamente pesada e cansativa.

2. MUDE A PERSPECTIVA
Outra mania complicada que temos é aquela de sempre enxergar o lado ruim das coisas. Somos pessimistas e não percebemos, agimos assim naturalmente. Precisamos entender que as coisas dão errado e dão certo para todas as pessoas. Tudo tem seu lado positivo e negativo. Mude a perspectiva. Passar a vida vendo o lado ruim das coisas com certeza só irá atrair ainda mais acontecimentos ruins, sempre.

3. ESTEJA PRESENTE

Quantas vezes nós em algum lugar bacana ou com alguém incrível deixamos de aproveitar aquele momento porque estávamos com a cabeça em problemas ou em planejamentos? Precisamos aprender a curtir o momento presente. Planejar o futuro é importante, pensar antes de agir também, mas aproveitar o presente e curtir os detalhes não tem preço.

4. DESACELERE

Sim, o tempo voa e é super normal ter aquela sensação de que o seu dia não rendeu tanto, mas pode ter certeza que fazer tudo na correria não resolverá muita coisa. Tente fazer cada atividade no seu tempo. Ultimamente andamos tão ligados que até mesmo as atividades mais simples, como almoçar por exemplo, acabam sendo feitas no automático. Levar uma vida mais leve significa desacelerar.

5. PARE DE SE CULPAR

Errar é humano e refletir sobre esse erro é muito importante para aprender e até mesmo para não cometê-lo novamente, mas é só isso, acabou. Ficar carregando a culpa consigo por meses, ou até mesmo anos, não muda nada e muito menos reverte esse erro. Ou seja, aprenda a seguir em frente, a perdoar-se e a abandonar a culpa.

6. CUIDE DE VOCÊ MESMO

Você mesmo é a chave para ter uma vida mais leve. E para isso você precisa ter o seu tempo, para cuidar de si e de tudo aquilo que te faz bem. O seu tempo exclusivo (aquele em que  você pode fazer tudo o que realmente ama) é essencial para recuperar as energias perdidas na rotina e é claro ter mais tranquilidade para lidar com as coisas da vida.

7. CERQUE-SE DE QUEM VOCÊ AMA

Viva ao lado das pessoas que você ama e que te fazem bem. São essas pessoas que vão te ajudar a trazer leveza para os seus dias e que, com certeza, te proporcionarão muitos momentos marcantes e uma vida repleta de energia boa.

Para o Método DeRose a leveza é mais que do que um modo de levar a vida, é um estilo de vida. Acreditamos e exercitamos diariamente o ato de estarmos presentes, cultivarmos boas relações humanas e, principalmente, a atitude de celebrar os bons acontecimentos e também aprender com as adversidades.

Quando estamos completamente imersos no método e em tudo que ele significa, levar uma vida mais leve fica fácil, deixa de ser uma questão de agir e torna-se uma questão de SER.

 

Autor:   Mayara Dolores

Texto original disponível aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s