Eles estão roubando a sua motivação…

shutterstock_132360467.jpg

A motivação é algo grandioso. É uma fonte extrema de energia, vontade e faz o que você ama ficar mais fácil. Nos guia pela vida, fazendo com que tenhamos energia e disposição para realizar tarefas e superar desafios diariamente.

Mas, quando ela acaba, ficamos sem saber o que fazer, as coisas perdem o sentido e não temos nenhuma vontade de agir. Ficamos inertes perante a vida. Por isso, precisamos ter cuidado, porque algumas coisas ao nosso redor podem estar sugando a nossa motivação e nos deixando prostrados.

Aqui estão alguns ladrões de motivação que você precisa conhecer.

MEDO DO FRACASSO

A maioria de nós olha para a falha do mesmo jeito: que nosso esforço não significa nada e que não conseguimos o que queríamos. Este é um equívoco. Você não falhou em alguma coisa, você está apenas olhando para o fracasso de maneira errada. O fracasso é um sistema de feedback. Ele te fala o que você fez de errado, para que você possa ter a oportunidade de corrigir, refletir e crescer da próxima vez.

É uma excelente ferramenta de aprendizado.

INAÇÃO

Você tem sonhos, aspirações e objetivos. Mas eles não se tornam realidade se você não agir. A medida que procrastinamos e adiamos os nossos sonhos, eles ficam cada vez mais irreais e distantes, nos desmotivando.  É preciso uma simples correção em sua postura. Você precisa agir, não importa se muito ou pouco, basta fazer as coisas e tudo começará a mudar.

Faça as coisas enquanto ainda é tempo, antes que seja tarde demais.

EXAGEROS

Não exagere demais. Isso pode parecer o contrário do ponto acima, mas lembre-se que você não é um robô. Ser produtivo é ótimo, mas há momentos em que você só precisa de uma pausa. Fazer uma pausa tem sido um exercício comprovado para reduzir o estresse, aumentar a produtividade, ter uma nova perspectiva e relaxar.

VIVER NO PASSADO

O passado precisa ficar no passado. Deixe-o lá e, por favor, siga em frente.

Esse é um conselho simples, mas muito difícil de implementar. Manter o foco em sua respiração te ajuda a focar no presente. Quando nos envolvemos completamente em nosso passado, esquecemos tudo que está ao nosso redor e, perdemos a motivação. O que pode ajudar é adquirir o hábito de estar consciente da sua respiração: se concentre na sua inspiração, sua expiração e faça uma pausa no meio.

 

VIVER NO FUTURO

A maioria de nós vive tentando gerenciar os detalhes de nosso futuro. Acabamos gastando nossa energia, motivação e pensamento em um tempo que não existe – e que nunca vai ser exatamente como pensamos. A única certeza é que não há certeza de nada. Por isso, manter a concentração no que queremos que nosso futuro seja é um disparate e, há apenas uma maneira de criar o seu futuro: fazendo o trabalho que precisa ser feito agora.

É uma questão de mindset: o modo como você lida com a vida e as atitudes que você toma sobre ela podem acabar com a sua motivação.

Se quiser se manter motivado, o mais importante é realinhar seus pensamentos. O Método DeROSE utiliza de técnicas de descontração e reprogramação mental, que ajudam pessoas a se conectarem melhor consigo mesmas e executar ações cotidianas sempre seguindo suas metas e sonhos. Através da reeducação dos hábitos e pensamentos, auxiliamos nossos alunos a mentalizar, realizar e manterem-se motivados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s