As 7 lições da DISNEY para encantar clientes

disney-castle-31399-1920x1080

O nome Walt Disney imediatamente evoca todo tipo de associações maravilhosas que se pode imaginar – magia, criatividade, encantamento, imaginação, surpresa, espetáculo e por aí vai. Os efeitos, os cenários e seu posicionamento são tão únicos e marcantes que as pessoas muitas vezes só se concentram na parte das atrações e esquecem que ela ainda é uma empresa igual a todas as outras. Claro, se não fosse por esses detalhes: desenvolvem o melhor produto que podem; dão as pessoas treinamento eficaz para sustentar um atendimento excepcional; e aprendem com suas experiências.

Abaixo, listaremos 7 dicas valiosas pra você começar a implementar em sua empresa e desse modo tornar seus sonhos, desejos e metas algo tangível para se alcançar.

Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente compara: o consumidor está cada vez mais informado, exigindo um preço justo e benefícios que atendem às suas expectativas. Cabe  a sua empresa oferecer um produto/serviço de qualidade e que consiga não simplesmente satisfazer, mas encantar.

Fantástica atenção aos detalhes: saber que cada detalhe foi planejado minuciosamente para entregar algo a mais ao cliente é algo que gera valor e fideliza.

Todos mostram entusiasmo: vender não é algo fácil, por isso a alegria neste processo satisfaz o cliente e o deixa mais próximo de fechar com a sua empresa.

Tudo mostra entusiasmo: trazer um ambiente vibrante, que transborde alegria e deixe evidente o prazer em curtir aquele momento traz excelentes resultados.

Múltiplos postos de escutas (NPS): escutar sempre quem estiver disposto a falar, sejam críticas ou sugestões. A maior fonte da inovação é saber e entender o que o mercado pensa.

Recompensa, reconhecimento e comemoração: recompense e reconheça bons resultados da sua equipe. Cultive esses momentos e comemore, pois tudo pode criar um genuíno entusiasmo (alegria).

Todas as pessoas são importantes: qualquer pessoa que entra em contato com você é uma possibilidade de criar valor e aprender com elas. É essencial reconhecer essa importância.

Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços e aumentar os lucros. Em contrapartida, poucas se dispõem a encantar, fidelizar e ser diferente. Crie laços, ouse em encantar e, acima de tudo, venda por uma riqueza maior do que o valor investido pelo cliente. Nunca se esqueça que valor é o oposto do preço.

Apesar de simples, os valores e diferenciais da Disney podem ser muito delicados de se colocar em prática e demandam um cuidado e atenção constantes com cada processo. Até mesmo a Disney, um dos maiores referenciais do mundo em atendimento, enfrenta diariamente diversos problemas corriqueiros na rotina de grandes e pequenos empresários. Criar um modelo de gestão focado na excelência em solucionar adversidades é o que torna a Disney tão especial.

O Professor Fabiano Gomes, treinado pelo Disney Institute, lecionará o curso O Jeito Disney de Encantar Pessoas no DeROSE Mooca, no próximo domingo, dia 20/5/2018. O curso abordará os princípios de gestão da Disney, que podem ser aplicados em diversas áreas:

  • Saiba servir aos seus clientes
  • Crie momentos mágicos
  • Desenvolva a magia prática
  • Venda experiências o tempo todo
  • Supere expectativas e desenvolva o fator UAU
  • Atenção aos detalhes
  • A magia do atendimento
  • Entenda seus clientes
  • Crie o perfil do seu cliente (ou convidado)
  • Crie um tema de atendimento inigualável

Este curso foi elaborado para pessoas empreendedoras, que querem superar a captação, alcançar fidelização e surpreender no encantamento.

 Para maiores informações e inscrições, entre em contato através do WhatsApp (11) 96190-1500.

 

 

Texto original disponível aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s