Evoluímos com a convivência

shutterstock_93957508.jpg

Evoluímos com a convivência

Nenhuma experiência de plenitude é possível sem que conheçamos pessoas que nos mostrem o caminho até lá, que nos sirvam de exemplo, que nos inspirem a expandir as raízes do conhecimento da realidade, aprender coisas novas, aprimorar nosso jeito de ser com entusiasmo e alegria, evoluir para outro patamar de realização e autoconhecimento, e compartilhar generosamente nosso aprendizado.

Na maioria das vezes, temos metas que dependem quase exclusivamente de nós mesmos para que sejam alcançadas. E isso faz com que nos tornemos, de uma certa maneira, individualistas, pois pensamos no que temos que fazer dentro do nosso mundo. Mas com a maturidade, acabamos percebendo que com a ajuda dos que estão à nossa volta nos desenvolvemos muito mais. Às vezes, até mudamos alguns objetivos, pois percebemos, através do grupo, que as nossas próprias necessidades mudaram.

Dentro da filosofia DeROSE Method, o ensinamento dos conceitos de reeducação comportamental é passado pela convivência nas atividades culturais e sociais das escolas, alguns exemplos são: reuniões para estudo, leitura, tertúlias, saraus, mostras de vídeo, degustação, cursos, festas, eventos, passeios, viagens, festivais, concertos, exposições, jantares, teatro, entre várias outras. Nessas atividades culturais o aluno novo observa e aprende como os mais antigos se comportam. Nota que ninguém fuma, nem toma álcool, nem usa drogas. Percebe que nossa maneira de agir e de lidar com as pessoas é extremamente educada, afetuosa e que cultivamos as boas relações humanas como estilo de vida.

E algo muito incrível que acontece nas escolas, não existe competição entre os alunos. Todos ficam felizes com as novas conquistas do outro, mesmo sendo um aluno antigo que ainda não conquistou determinada técnica que o novato conseguiu. Fortalecendo o fato da força do grupo na busca da evolução. Nada inspira mais do que estar junto de centenas de pessoas, lindas por dentro e por fora, modelos de tudo que é bom no ser humano.

A maior prática de aperfeiçoamento é a convivência. Se um dia nos fosse retirado o direito à nossa prática de técnicas, ainda assim estaríamos evoluindo, pois temos uns aos outros, e continuaríamos a aprimorarmos pelo exemplo. Baseado no pensamento de Jóris Marengo, que resume perfeitamente o poder e a força do grupo que se une para um determinado fim.

E você, convive com pessoas que te inspiram?

https://www.metododerose.org/blogdoderose/metododerose-2/os-conceitos-sao-transmitidos-pelo-exemplo-na-convivencia/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s