O processo de aprendizagem

derose1

Quando criança vamos à escola para aprender a ler e escrever, depois, matemática, geografia, história, esportes, física, química, etc. Conforme vamos criando uma bagagem de conhecimento e raciocínio lógico, mais conhecimento nos é passado, como tudo que aprendemos na faculdade. Mas e depois?

Algumas pessoas nunca param de estudar, estão sempre aprendendo algo novo, seja uma língua, uma luta, culinária ou algo técnico de sua profissão.

Nesse processo todo sempre seguimos os ensinamentos de um professor, um mestre. No dicionário, a definição de mestre é: Professor de grande saber; Perito ou versado em qualquer ciência ou arte. Quem obteve esse grau por concluir um mestrado: mestre em Letras. Oficial graduado de qualquer profissão: mestre pedreiro.

E depois na vida adulta, quem nos ensina a se relacionar no ambiente de trabalho? A se relacionar com o cônjuge? A saber lidar com as conquistas e frustrações da vida? Quem nos ensina a nos conhecermos?

Existe, então, uma lacuna a ser preenchida, considerando que por mais ou menos ¼ de vida temos mentores, ¾ não o temos. Tudo que aprendemos nesse ¼ é para resolvermos questões externas da vida, no trabalho, não as internas.

O DeROSE Method tem como sua principal proposta a reeducação comportamental através do autoconhecimento. Ninguém pode chegar a um adulto e dizer “seja assim” ou “faça assim” nas questões comportamentais e sentimentais da vida. Cada ser é único e vai reagir de uma maneira única a cada situação, ele deve desenvolver isso da sua maneira, através do autoconhecimento, deixando a sua essência vir à tona. Não quer dizer que saibamos como lidar com tudo isso, bem pelo contrário, temos que estar sempre atentos em como polir melhor nossa maneira de reagir ao mundo e às pessoas.

Ter um mentor, um guia, um conselheiro, também na vida adulta facilita muita o sucesso e a felicidade do indivíduo. É transformador ter alguém em quem você confia, que é um exemplo daquilo que você quer desenvolver, fazendo com que todas as barreiras de mudança sejam sucumbidas.

Se você deseja promover alguma mudança na sua vida e ainda não conseguiu, convido a você vir conhecer nossa escola e garanto que você encontrará algo com o que se identifica e, se não encontrar, nós te daremos as ferramentas para criar a sua própria, única e incrível identidade.

Esse texto é para inspirar vocês, leitores, amigos e professores. Mas também é uma grande homenagem ao nosso querido Mestre DeRose.

Autor: Mariana Menezes, instrutora DeRose Method.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s