Como o hábito da gratidão traz mais sucesso

jessica-castro-355974-unsplash.jpg

Como desenvolver o hábito da gratidão para ter mais sucesso?

Eu tenho a certeza de que já ouviu falar sobre a necessidade de uma visão clara do teu futuro, uma convicção forte, uma grande compreensão do comportamento humano, dos princípios de influência, assim como os princípios do sucesso.

Nesta publicação vamos abordar os efeitos que a gratidão pode ter na sua vida, explicando de uma forma resumida o que é a gratidão, os benefícios que ela proporciona e como ela pode transformar a vida, mudando a tua frequência energética e atraindo coisas positivas.

A gratidão é realmente um dos sentimentos e uma das emoções mais sublimes do ser humano, e o seu poder quando usando conscientemente a teu favor, pode ser o elo que te une às grandes realizações.

O que a gratidão significa

Podemos definir a gratidão como um estado de espírito que pode ser atuante em todas as situações da vida, em ser grato pelas experiências como elas naturalmente são, sem que haja algum favorecimento material, dívida ou acontecimento que te provoque o desejo de ser grato.

A gratidão está relacionada diretamente com a valorização de quem você é e do olhar otimista em relação às coisas, acreditando que as experiências da vida implicam em gratidão, pois agregam fatores positivos como maturidade e conhecimento, com o intuito de te ajudar a ser uma pessoa melhor, plena e com paz de espírito.

Expressar gratidão é a melhor estratégia para alcançar a felicidade plena. Para muitas pessoas a expressão da gratidão significa dar o devido valor às coisas, de forma sincera e profunda.

A gratidão é um antídoto contra emoções negativas, que ajuda a neutralizar a inveja, hostilidade, aborrecimentos e irritação. Praticar a gratidão é focares-te no agora, reconhecendo todas as conquistas que já teve, para receber ainda mais.

Os benefícios da gratidão

A gratidão tem vários benefícios nos aspectos físicos e emocionais sendo um deles a redução do nível de stress. O stress é um fator ligado diretamente a preocupação e ansiedade, tudo isso com um fundo de insatisfação.

O sentimento de gratidão auxilia a reduzir o stress, pois ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valorização do que já tem, e menos frustrado pelo que não tem.

Outro benefício notável é a auto-estima. O sentimento de gratidão desenvolve uma valorização e uma melhor aceitação das coisas já conquistadas.

Sendo assim, inibe a sensação de falta, escassez, que desenvolve sentimentos de tristeza e insatisfação. A sua autoestima aumenta, pois não sente a necessidade de se comparar ao outro para que tenhas uma base para agradecer, e valoriza as suas escolhas pessoais.

A gratidão é um sentimento que eleva a vibração do teu campo energético. Logo, o seu maior benefício está em transformar sentimentos de tristeza, depressão, inveja, frustração numa vibração positiva de agradecimento, inibindo sentimentos de baixa frequência.

Muitos dos problemas e situações negativas que vivemos são ocasionadas pela falta de gratidão, e por focarmos na falta, carência, expectativa, ansiedade, enfim, emoções que desequilibram, faz atrair mais situações da mesma tónica.

Tudo o que agradecer, retorna na mesma intensidade, e tudo o que não agradecer, pela lei Universal da Gratidão, poderás perder.

Mais motivos para seres grato:

• Pessoas constantemente agradecidas são mais energéticas, emocionalmente inteligentes, tolerantes e menos propensas a serem deprimidas, ansiosas ou solitárias.

• A gratidão incentiva um comportamento moral e ajuda as pessoas a lidarem com o stress, trauma e adversidade.

• Inibe as comparações negativas com os outros e substitui as emoções negativas.

• Quando expressas gratidão aos outros, fortaleces o relacionamento com eles.

• Pessoas gratas sentem-se mais saudáveis fisicamente e investem mais tempo com exercício físico.

 

Texto original disponível aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s