Como alcançar todas as suas metas

 

shutterstock_233616115

 

Como alcançar todas as suas metas

Quantas vezes você decidiu promover uma mudança na sua vida, mas depois de alguns dias mudou de ideia perante o desafio? Todas as vezes que desistimos de uma resolução, o resultado é uma grande frustração e, por consequência, a redução da autoestima.

Separamos aqui 12 atitudes para que você tenha sucesso naquilo que realmente quer mudar na sua vida.

1 – Defina exatamente aquilo que você deseja em cada área de sua vida

Antes de tudo, tente imaginar tudo aquilo que deseja, sem pensar em limitações ou obstáculos que podem atrapalhar o caminho. Apenas pense nos objetivos que deseja alcançar em cada área de sua vida. Veja um exemplo:

Saúde: o que você deseja melhorar? Ou apenas manter a saúde como está? Pense em todos os aspectos de sua saúde.

Família: você deseja formar uma família? Qual estilo de vida deseja criar para você e sua família?

Finanças: quanto você deseja ganhar este ano, no próximo e nos cinco anos seguintes a partir de agora?

Patrimônio: quanto você gostaria de poupar?

Antes de tudo, saiba exatamente o que você deseja para cada “parte” da sua vida. Esqueça as limitações e apenas pense naquilo que deseja.

2 – Escreva suas metas num papel

Escreva todas as suas metas num papel, de forma clara e específica. Coloque todos os detalhes que desejar, para que seja mais fácil determinar depois quais passos você deverá dar para alcançá-las.

3 – Defina datas

Defina datas para cada uma de suas metas. Nosso subconsciente utiliza “deadlines” – tempo máximo para a realização de uma tarefa – como uma força para nos direcionar para nossas metas, de forma consciente ou inconsciente. É mais fácil trabalhar e lutar por algo quando temos um prazo, assim criamos um compromisso para concluir. Por isso, tente estabelecer um tempo para cada objetivo.

4 – Identifique os obstáculos e desafios

O que te impede de alcançar suas metas? Muitas coisas podem acontecer e nos desviar do foco, tirar a nossa atenção e assim acabamos nos afastando ainda mais dos nossos planos. Tente identificar todos os obstáculos que já te atrapalharam ou que podem incomodar, como fatores externos, falta de conhecimento ou de habilidades técnicas, etc. Depois que identificá-los, pense em métodos para combatê-los. Conhecer os obstáculos pode te deixar mais preparado e confiante. Mas fique atento: imprevistos também podem acontecer. Se algum obstáculo tentar te atrapalhar, passe por cima dele!

5 – Identifique os recursos que você precisa

Quais recursos técnicos, financeiros e materiais você irá precisar para alcançar suas metas? E tente analisar quais você já possui. Pense: “qual conhecimento ou habilidade eu já tenho, que, se for desenvolvida ao máximo, poderia me ajudar nos meus objetivos?” Identifique tudo o que você vai precisar!

6 – Identifique as pessoas que podem lhe ajudar

Será que algumas pessoas poderiam te ajudar nos seus objetivos? Tente lembrar de todas as pessoas que você conhece, começando pelos membros da família, seus amigos, e colegas de trabalho. Entenda que para alcançar suas grandes metas e objetivos, você também deve ajudar outras pessoas, sempre que for preciso, como uma via de mão dupla. As pessoas mais bem sucedidas mantêm um network com quem possam ter um relacionamento de colaboração mútua e troca de experiências.

7 – Faça uma lista com tudo o que você já tem e tudo que vai precisar

Agora que você já sabe quais recursos irá precisar, quais obstáculos terá que passar, quais pessoas podem te ajudar, e quais conhecimentos e habilidades precisa desenvolver, faça uma lista com tudo isso. Organizando e planejando tudo o que você tem, será muito mais fácil de alcançar suas metas. E lembre-se: um passo de cada vez e você vai longe, não importa a distância. Liste todas as informações importantes.

8 – Organize sua lista de acordo com a sequência e prioridade

Qual é a coisa mais importante que você deve fazer? Por onde você deve começar? Organize sua lista seguindo uma sequência de acordo com a prioridade de cada tarefa. Um bom planejamento pode te ajudar muito no caminho dos seus objetivos.

9 – Crie um plano de ação em uma série de passos desde o início até a conclusão da meta

Como falamos na dica anterior, um bom planejamento pode ser muito vantajoso para suas metas e objetivos. De acordo com Brian, cada minuto gasto com planejamento pode economizar 10 minutos na execução. Então aproveite para planejar cada dia, semana e mês com bastante antecedência. Tenha em mente tudo o que você vai precisar fazer amanhã, semana que vem e no próximo mês. Planeje o mês inteiro no início de cada mês, a semana, no final da semana anterior, e o dia, no final do dia anterior.

10 – Comece pelo mais importante

Na dica 8 você aprendeu a organizar suas tarefas de acordo com a importância de cada uma, e aqui você aprenderá a colocar isso em prática. No começo de cada dia, lembre-se de selecionar a tarefa mais importante, aquela que você não poderá terminar o dia sem concluí-la. Pense: “se eu pudesse escolher apenas uma tarefa para fazer no dia de hoje, qual seria a mais importante?”. Assim que determinar qual a mais importante, coloque o número 1 ao lado dela na sua lista de tarefas. Faça isso com todas as outras tarefas da lista e vá riscando assim que finalizá-las.

11 – Tenha autodisciplina

Agora que você já sabe tudo o que precisa ser feito, é preciso desenvolver o mais importante: a autodisciplina. Para isso, evite as distrações. Deixe o celular de lado, feche os sites de notícias e as redes sociais, e concentre-se inteiramente à execução de suas tarefas até que sejam concluídas. Manter a concentração e foco em cada atividade pode aumentar muito o seu rendimento, e consequentemente, adiantar o caminho para seus objetivos.

12 – Pratique a visualização

Visualize aquilo que você deseja se tornar e obter. Crie imagens em sua mente, como se já fossem uma realidade. Além disso, mantenha pensamentos positivos diariamente, até nos dias mais difíceis. Pensar positivo e manter o foco em seus objetivos pode te levar mais longe. Afinal, você já viu alguém bem sucedido reclamando, ou falando coisas negativas? Tenha bom humor, saiba aprender com seus erros e tente sempre ver o lado bom de tudo. Visualize tudo aquilo que deseja alcançar! Visualize aquilo que você deseja se tornar.

 

Uma vez que você assume o compromisso de realizar pequenas mudanças produz disciplina e resgata a sua vontade própria, tendo primeiramente a consciência de que isso que você busca está de acordo com seus reais objetivos na vida. Mas como saber isso?

Venha aprender mais sobre o assunto na palestra “Como alcançar todas as suas metas”, dia 20 de fevereiro, às 21h.

Para mais informações entre em contato conosco.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s